h1

Mais um Filme Inspirador – Glory Road (2005)

setembro 29, 2007

Glory Road (Estrada para Glória) é uma história inspiradora para aqueles que amam esse esporte como eu, um dos melhores filmes desse gênero (baseados em uma história real).  

Essa produção de Jerry Bruckheimer (A lenda do tesouro perdido, Rei Arthur) fala sobre um audacioso homem que venceu preconceitos e mudou a história do basquete.Josh Lucas interpreta o técnico Don Haskins um treinador durão e carismático de uma pequena universidade do Texas que tem a missão de reunir jogadores bons mesmo sem verba para disputar seu primeiro campeonato na primeira divisão.  

A história começa a desenrolar quando o técnico Don contrata sete homens negros para compor seu time, sendo que naquela época nenhum time universitário possuía atletas negros, a maioria das pessoas não enxergaram isso com bons olhos e o técnico e sua equipe começaram a sentir a pressão. Mas com tempo isso iria mudar…  

O imprevisível sucesso desse time surpreende o mundo dos esportes, que acompanha a trajetória do time até o épico confronto com o time favorito, classificado em primeiro lugar para o Campeonato Nacional.  

O interessante desse filme é você saber que de fato tudo isso ocorreu naquela época de muito racismo e intolerância e graças à persistência e a coragem desse homem Don Haskins hoje o basquete é respeitado mundialmente e os melhores jogadores são sem duvida negros.   

Dica: Vale a pena ver o Bônus Especial – “Mais que um jogo O legado de um Bravo”

 

Deixe um comentário